Cada vez mais a profissão de motoristas acarreta riscos… inesperados! Que o diga Terry Owens, funcionário da Uber em Albuquerque, Novo México, nos Estados Unidos, que acabou preso depois de um dia de trabalho, apenas por ter levado o seu passageiro ao destino…

Owens foi detido em casa, por suspeitas de participação num assalto à mão armada.

A situação parece tirada de um guião de um filme. Segundo declarações do motorista da Uber ao KOAT Action News, Tarry Owens conduziu o seu Uber a uma chamada por parte de um cliente, Austen Harris, a pedido do qual se deslocou a uma estação de serviço a noroeste de Albuquerque.

Ali chegados, segundo contou Owens aos meios de comunicação, o passageiro dirigiu-se à loja, de onde terá regressado pouco depois, apressado, e com uma tesoura na mão.

«Eu perguntei-lhe se ele tinha tirado alguma coisa da loja. Ele comportava-se de forma estranha e segurava uma tesoura. Respondeu-me: Não, está tudo bem, precisei desta tesoura para cortar uns fios do meu casaco.», relatou o motorista da Uber.

Menos de uma hora depois de deixar o inquieto passageiro no destino, Owens foi detido por suspeitas de participação num assalto à mão armada, como condutor do veículo usado na fuga.

Segundo fontes oficiais, as autoridades não demoraram a apurar a verdade dos factos, libertando Terry Owens pouco depois, ilibando-se de qualquer acusação.