Chevrolet Corvette C8 ‘disparado’ a 330 km/h

25/05/2020

Chevrolet Corvette C8 preparado pela Hennessey é o mais veloz da atualidade.

A Hennessey Performance Engineering, preparador texano com décadas de experiência na personalização de várias gerações do Corvette, já colocou as mãos na edição mais recente do superdesportivo americano, a primeira a contar com motor central. E os resultados estão à vista: a versão preparada do C8 Stingray estabeleceu novo recorde velocidade, acelerando a disparados 330 km/h.

Recorrendo ao bloco 6.2 de série, a Henessey operou várias modificações, entre as quais a adoção de um novo escape em aço inoxidável, a permitir ganhar 20 cv, e ainda reduzindo o peso do conjunto em cerca de 5,5 kg, a somar a um sistema de injeção de óxido nitroso. Contas feitas, o preparador conseguiu extrair do oito cilindros expressivos 659 cv, um ‘pulo’ de 157 cv.

Com tamanho ‘poder de fogo’ à disposição não surpreende que este Corvette C8 com o cunho da Hennessey conseguisse superar facilmente a barreira dos 200 mph (322 km/h), estabelecendo um novo máximo para o modelo: 330 km/h.

Para o carro de fábrica a marca norte-americana anuncia 0 a 100 km/h e 2,9 segundos e uma velocidade máxima de 312 km/h.

Veja o vídeo completo da prova de aceleração:

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.