Cliente do Bentley mais exclusivo do mundo criou jato privado a condizer

26/10/2022

O jato privado é uma de duas aeronaves inspiradas no exclusivo e raro Bentley Bacalar de empresário da aviação.

O Bentley Bacalar é um luxuoso Grand Tourer para dois, com o cunho da equipa de artesãos altamente qualificados da Mulliner, produzido com imagem totalmente inspirada no protótipo EXP 100 GT, uma das criações mais excitantes na história recente do emblema britânico. É também o mais exclusivo da marca britânica na atualidade, em edição limitada a só 12 exemplares altamente personalizados de acordo com as preferências dos proprietários, criteriosamente selecionados.

Entre este grupo muito reduzido de milionários está o dono da Flexjet, Kenn Ricci, cliente da Bentley há mais de uma década. A sua longa história de experiências com a marca de luxo, já com vários veículos excecionais cocriados, conhece um novo capítulo com a decisão de aplicar a personalização por medida em dois modelos de aeronaves da sua frota.

O novo jato privado Gulfstream G650 da Flexjet e o helicóptero Sikorsky S-76 foram ambos personalizados para refletir a especificação única do Bacalar que Ricci terá também na sua garagem, incluindo a rara e distinta opção de pintura na cor Julep, que inspirou uma mudança singular na pintura da Flexjet – normalmente seria um tom vermelho-dourado – mas para este conjunto de aeronaves foi utilizada uma tinta camaleónica verde-prateada para os detalhes principais.

Já no interior, destaque para o formato dos encostos de cabeça e a costura dos bancos em pele Linen e Beluga, igualmente inspirados no Bentley.

E o mesmo acontece com a madeira de rio recuperada, com 5.000 anos, que forma o laminado artesanal do Bacalar e inspira as combinações das espécies de laminado de madeira utilizadas em ambas as aeronaves.

Os detalhes e características da cabina do Bacalar enfatizam o carácter único do veículo, com um número quase infinito de formas para os clientes expressarem o seu gosto pessoal e encomendarem um interior único. “Desde a utilização de incrustações preciosas, aos acabamentos únicos dos comandos do condutor, até aos 148.199 pontos individuais necessários para bordar os estofos Bacalar únicos de cada banco, a personalização de cada Bentley é uma viagem de descoberta, uma vez que até um modelo “standard” pode ser configurado de mil milhões de maneiras, literalmente”, afirma o construtor.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.