Candidato a bater o recorde do primeiro Shelby Cobra construído, como a maior venda de sempre de um carro americano a leilão, por 11,5 milhões de euros, o 427 ‘Super Snake’ não foi além dos 4,6 milhões.
No famoso evento de Scottsdale, no evento promovido pela reputada leiloeira Barrett-Jackson, o superdesportivo clássico, reconhecido como o Shelby Cobra de produção mais radical de sempre, mudou de mãos pela terceira nas duas últimas décadas.
Do exótico modelo foram apenas produzidos dois exemplares: o CSX 3303 (que se despistou e caiu de um penhasco para o mar…) e este CSX 3015, que pertenceu à coleção particular de Carroll Shelby.
O modelo deriva do 427 de competição produzido em 1965 (apenas 23 unidades), convertido num ‘Super Snake’, a versão de estrada super-especial, com um motor V8 de 6997 cc, com dois compressores Paxton para debitar 811 CV de potência e 626 Nm de binário máximo.
Com tração traseira e uma caixa automática de três velocidades, é uma verdadeira máquina de sensações, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos.
Reza a lenda que o próprio Carroll Shelby o conduziu a 306 km/h…