Foram apenas produzidas duas unidades: o CSX 3303 (que se despistou e caiu de um penhasco para o mar…) e este CSX 3015, que pertenceu à coleção particular de Carroll Shelby.
Depois de um Shelby 427 Cobra que Carroll conduziu nos últimos dias de vida ter falhado recentemente o objetivo de ultrapassar os 11,5 milhões de euros oferecidos em 2016 pelo primeiro Shelby Cobra construído, como a maior venda de sempre de um carro americano a leilão, eis que um novo candidato se apresenta. O Cobra 427 ‘Super Snake’ não foi o primeiro, mas sim o mais radical alguma vez produzido de fábrica.
O modelo é reconhecido como o Shelby Cobra de produção mais desportivo de sempre. Deriva do 427 de competição produzido em 1965 (só 23 unidades), convertido um ano depois num ‘Super Snake’, a versão de estrada muito ‘racing’, que contava com um motor V8 com dois compressores Paxton, para ainda mais potência e binário. O próprio Carroll Shelby conduziu-o a 306 km/h!
Com tração traseira e uma caixa automática de três velocidades, é verdadeira máquina de sensações, que agora vai a leilão pela reputada leiloeira Barrett-Jackson, num evento a realizar-se em março no Arizona (EUA).