Com 50 mil euros compraria este Peugeot 205 GTI?

10/09/2020

Com 50 mil euros na conta poderia comprar um BMW Série 3 novinho em folha, um Mercedes-Benz GLB, se prefere o formato SUV da moda, ou este Peugeot 205 GTI com mais de vinte anos…

Elevado ao estatuto de carro de coleção, o Peugeot 205 GTI tem visto a sua cotação subir em flecha nos últimos anos e um exemplar em ótimo estado de conservação do pequeno desportivo francês será a estrela de qualquer leilão dedicado ao modelo da marca do leão. Talvez por isso, sejam cada vez mais raros no circuito normal do mercado de usados, fazendo notícia de cada vez que aparecem.

Este surgiu no site francês Lebomcoin, com apenas 17 mil quilómetros inscritos no odómetro e pintado na cor vermelha que foi uma das pinturas de lançamento do modelo na Europa. Trata-se de uma unidade equipada com o motor de 1.9 litros, a debitar 122 cv de potência e 158 Nm de binário, associado a uma caixa manual de cinco relações.

 

Foi colocado à venda com toda a documentação original e acompanhado de um documento certificado por uma empresa perita na avaliação de automóveis, pelo número redondo de 50.000 euros!

Demasiado caro? Em menos de um dia o anúncio foi retirado…

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.