Com a SEAT já pode visitar arte urbana nacional sem sair de casa

15/04/2020

Aproveitar os dias de confinamento para visitar alguns pontos de interesse cultural é a ideia do projeto SEAT Art Cities, que permite conhecer alguns dos maiores símbolos da ‘street art’ portuguesa, de Norte a Sul do país. E sem precisar sair de casa!

O roteiro pode seguir-se na Internet, em seatartcities.com, guiando-nos por cinco cidades ao volante de um automóvel da marca espanhola e pelo olhar e experiência de cinco artistas locais.

Lisboa, na perspetiva do artista AkaCorleone, com apresentação da atriz Madalena Brandão, é o ponto de partida para esta viagem virtual, que resulta de parceria promovida no âmbito da ligação da fabricante de automóveis à mobilidade, à arte urbana e ao artista Vhils, o curador desta iniciativa.

“A colaboração com a Seat permitiu-me criar algo sem imposições ou restrições. Tive liberdade total para criar algo mais pessoal”, refere AkaCorleone. “O tema que explorei no meu mural foi o da incapacidade de desconectarmos do telemóvel e das redes sociais, criando uma figura central como uma deusa com enorme poder, mas que está tão distraída com o seu telemóvel que não vê o mundo a andar e a mudar constantemente, perdendo se no universo virtual.”

Em seatartcities.com, e sem sair de casa, é possível encontrar todos os conteúdos relativos às cidades, aos artistas e suas obras, estando prevista a publicação de vídeos documentais e do ‘making-of’ de cada viagem.