Publicidade Continue a leitura a seguir

Comprador do primeiro Hispano Suiza Carmen pediu-o em rosa-choque

Publicidade Continue a leitura a seguir

E se o Hispano Suiza Carmen não fosse já um dos mais exóticos supercarros da atualidade, o milionário que adquiriu o primeiro exemplar fez questão de o ter em fúcsia, um espampanante cor-de-rosa feito à medida.

A Hispano Suiza oficializou o seu regresso ao circunscrito grupo dos fabricantes de marcas de luxo, na edição de 2019 do salão de Genebra, onde apresentou o Carmen, um superdesportivo elétrico com 1050 cv. Agora, o construtor de Barcelona acaba de anunciar que está pronto o primeiro exemplar do modelo de 1,5 milhões de euros, pensado ao pormenor para combinar as prestações de um superdesportivo com o requinte de uma berlina de luxo e personalizado em ‘Fux Fuschia’.

É uma das cores fetiche de Michael Fux, o milionário de origens cubanas que fez fortuna na indústria dos colchões, e que é a partir de agora o orgulhoso proprietário do primeiro Hispano Suiza da nova era. Máquina exclusiva, para juntar à sua riquíssima coleção de carros exóticos, quase todos em cores igualmente espampanantes. Fux foi o primeiro cliente a receber nos Estados Unidos um exemplar do McLaren Senna, preparado pelo departamento MSO, com mais de meio milhão de euros gastos apenas em opções de fibra de carbono. E o único conhecido a criar cores exclusivas para cada um dos seus 10 Rolls-Royce, em colaboração com os especialistas da marca britânica.

A excentricidade é para Fux uma espécie de imagem de marca, que não sai nada beliscada pela sua mais recente aquisição. O Hispano Suiza Carmen destaca-se por apresentar um dos designs mais radicais da atualidade, misturando linhas clássicas, inspiradas no H6C Dubonnet Xenia de 1938, e características modernas.

Com chassis monocoque em fibra de carbono e mais de 1000 cv à disposição (dois motores independentes de 503 cv, um em cada roda do eixo traseiro), o Carmen acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e anuncia uma velocidade máxima de 250 km/h. A bateria de iões de lítio com 80 kWh, permitindo autonomia para 400 km livres de emissões.