Quem compra automóveis em leilão deve estar preparado para receber gato por lebre. Não foi o que aconteceu com este habitante de Laredo, uma cidade do sul do Texas, na fronteira com o México, que encontrou exatamente o tipo de carro usado que procurava, a bom preço e até com direito a recheio milionário no seu interior. Só não era legal…
O bólide recém-adquirido em leilão trazia escondidos em compartimentos falsos no habitáculo e no compartimento da mala nada menos do que 34 pacotes com droga. De acordo com as autoridades, as embalagens guardavam cerca de 34 kg de cocaína, o suficiente para render mais de 750 mil euros aos traficantes.
Nos Estados Unidos, os leilões de veículos procedentes de processos judiciais são frequentes e muito populares entre quem procura uma viatura de ocasião. Este falhou à inspeção…
A identidade do protagonista, bem como a marca exata e o modelo do automóvel não foram revelados por questões de segurança, mas sabe-se que os agentes do departamento da polícia do Condado de Webb, com recurso a cães treinados, conseguiram descobrir mais 17 pacotes com droga em compartimentos dissimulados no interior do carro.
“Agradeço e felicito a pessoa que nos alertou sobre as drogas. Se não fosse um individuo honesto, toda esta droga poderia terminar nas mãos erradas”, comentou Martin Cuéllar, chefe do gabinete da polícia. “E deve mesmo ser recompensado por isso”, acrescentou.