Conduza como um profissional com este volante e pedais da Logitech

28/11/2022

A condução em jogos que simulam as corridas de automóveis há muito que deixou de ser uma simples brincadeira, tendo assumido o estatuto de desporto sério, com a criação de uma liga específica (eSports), que tem campeonatos em várias categorias do desporto automóvel.

A “brincadeira” ficou tão séria, que, pilotos como Max Verstappen, não só treinam regularmente em simuladores, como competem nas modalidades de eSports, para melhorar a sua performance.

A Logitech, fabricante de acessórios para computador e consolas acaba de lançar o volante G Pro Racing Wheel e os pedais Pro Racing Pedals, que segundo a marca, são de «nível profissional, criados por e para profissionais».

Como promotor desta novidade, a marca convidou o piloto de F1, Lando Norris: «O Pro Racing Wheel da Logitech torna a experiência de corrida no simulador incrivelmente realista. Sou capaz de sentir as condições da pista e como o carro muda durante a corrida, o que muda o jogo. Ao utilizar este volante em casa, sinto que estou na pista».

O destaque das características deste conjunto é a tecnologia de feedback Trueforce e o motor Direct Drive (com 11 metros Newton de força), ambas fazem com que os jogadores possam «experimentar a física do jogo com níveis muito elevados de precisão e feedback quase instantâneo».

Tanto o volante, como os pedais, estão disponíveis em duas em versões e são vendidos apenas no site da Logitech: uma compatível com PC, PS5, PS4; e outra para PC, Xbox Series X|S e Xbox One. Podem ser comprados em separado, por 1099 e 389 euros, respectivamente, ou em alternativa em conjunto por 1488 euros.

A Logitech irá ainda disponibilizar em breve o Playseat Trophy: uma estrutura com assento e suporte para o monitor e volante, tornando a experiência mais próxima da condução de um automóvel real.