Furar a quarentena imposta pelas autoridades, durante a pandemia, não é, infelizmente, uma notícia invulgar. Mas, em Espanha, houve um condutor que conseguiu a “proeza” de ser apanhado (e preso) pela Guarda Civil da Catalunha por cometer esta mesma infração não uma, mas 47 vezes.
A última infração foi cometida na cidade de Elche, em Alicante. Segundo o anúncio público das autoridades, em vídeo publicado no as.com, o indivíduo violou as regras de restrição à mobilidade pessoal, impostas pela quarentena, “pelo menos”, 47 vezes – deixando implícita a ideia de que poderá tê-lo feito ainda mais vezes do que as registadas.
Ao todo, o infrator terá agora de responder por 28 queixas apresentadas pela polícia local e ainda por 19 outras sanções reclamadas pela polícia nacional.
No final do vídeo, a responsável da polícia, deixa uma mensagem taxativa para o referido infrator e para outros que possam querer seguir o exemplo. “Esperamos que este indivíduo não viole novamente a quarentena durante uma boa temporada”, afirmou comissária da polícia espanhola.
