Ao preservar a distância de segurança reduz o risco de contágio. Esta é uma das mensagens das autoridades de saúde para esta fase de mitigação da COVID-19 e que os fabricantes de automóveis estão a sublinhar através de criativas campanhas.
A Mercedes-Benz acaba de oficializar o apelo, ao apresentar nas redes sociais da marca a imagem de uma versão revista e atualizada do seu logótipo, com a icónica estrela de três pontas suspensa, aplicando as regras de distanciamento social relativamente ao outro elemento que compõe o emblema.
Antes, já os criativos da Audi lembravam a importância de colocar em prática comportamentos que ajudam a minimizar os riscos de contágio. E, levando a recomendação à letra, criaram um novo logótipo em que os quatro anéis deixam de estar sobrepostos.
Parecido fez a Volkswagen, que separou as duas letras no seu ‘logo’, acrescentando: “Tradicionalmente mantemo-nos unidos nas situações de crise e apoiamo-nos mutuamente. Estamos convencidos de que juntos vamos encontrar novas formas e novas soluções que vão permitir que ultrapassemos esta crise. Mas agora é especialmente importante que mantenhamos regras de conduta e de higiene com disciplina. Fique em segurança – mantenha distanciamento social”.