CUPRA vai chegar aos Estados Unidos até final da década

24/03/2024

A marca spin-off da SEAT, a CUPRA, criada em 2018, pretende entrar na América do Norte até ao final da década. Os EUA esperavam que fosse a Skoda a chegar ao mercado, mas afinal a VW decidiu que a CUPRA seria uma melhor opção.

O plano é introduzir uma versão totalmente elétrica do Formentor, embora provavelmente baseada na próxima geração. O atual crossover já tem quatro anos, pelo que estaria muito desatualizado em 2030. A SEAT afirma que um facelift para o modelo existente deverá ser lançado nas próximas semanas para o mercado europeu. “Apostamos na próxima geração do Formentor para o mercado dos EUA, uma vez que o modelo atual nem sequer tem uma versão alimentada por bateria”, disseram os responsáveis da marca.

Um SUV elétrico de maiores dimensões, que deverá chegar aos Estados Unidos, será montado na América do Norte. A SEAT menciona que o modelo sem nome será construído no México e será vendido em alguns estados localizados nas costas leste e oeste, bem como nos estados do Sun Belt. O CEO da SEAT e da CUPRA, Wayne Griffiths, disse que estes carros serão vendidos através de um “novo modelo de distribuição”, mas sem entrar em pormenores.