Sabine Schmitz, a piloto e apresentadora alemã que morreu, em março, vítima de cancro, vai dar nome a uma curva do Nürburgring, a primeira, à esquerda, no Nordschleife após a saída do traçado da pista onde corre a F1.
A “Sabine-Schmitz-Kurve” será oficialmente inaugurada a 11 de setembro, na cerimónia que vai anteceder as 6 horas ROWE 6 Stunden ADAC Ruhr-Pokal-Rennen, prova a contar para o calendário de Endurance Series, competição que Sabine ganhou em 1998, ainda no formato antigo.
Depois da notícia trágica da morte de Sabine Schmitz foi colocada a circular uma petição para ver o nome da ex-apresentadora e piloto numa das curvas míticas do circuito de Nürburgring Nordschleife. Milhares de fãs assinaram o documento em poucas horas, o que levou a que o movimento chegasse rapidamente ao “radar” do quartel-general do “Ring”.
A administração daquela entidade foi das primeiras a sublinhar a importância do legado de Sabine, bem como a sua ligação histórica ao traçado de referência alemão.
A piloto que era conhecida como a ‘Rainha do Nürburgring’, pelas conquistas em corridas disputadas naquele traçado de mais de 20 quilómetros (foi a primeira mulher a conquistar as 24 Horas de Nürburgring; primeira vez em 1996), mas também pelo tremendo conhecimento que tinha da pista, onde desempenhou funções de ‘Ring Taxi’.
Sabine Schmitz partiu no dia 17 de março de 2021, aos 51 anos.