Cyberhammer: o próximo lançamento da Tesla não é nada do que esta a pensar

13/01/2024

A Tesla tem de acelerar se não quer perder definitivamente para a chinesa BYD o estatuto de maior fabricante de automóveis elétricos do mundo, mas se o próximo lançamento da marca de Elon Musk não for sequer um carro?

De acordo com o documento a que o Electrek teve acesso, a Tesla acaba de formalizar o registo do nome Cyberhammer, para um seu novo artigo inspirado no design da nova pick-up Cybertruck, e que, segundo a mesma fonte, servirá para batizar um… martelo.

Mais especificamente, um gym hammer, ou martelo de ginásio, equipamento usado nas rotinas de treino de fitness.

Qual é o objetivo? Marketing puro, aquilo em que ninguém bate a marca n.º1 de elétricos dos Estados Unidos.

O Cyberhammer terá, muito provavelmente, a mesma função de outros artigos ‘fora da caixa’ que foram lançados pela Tesla para promover modelos ou marcos específicos, como foi a cerveja Gigabier por ocasião da inauguração da fábrica da marca na Alemanha, o Cyberwhistle, um apito em aço inoxidável inspirado no design da pick-up Cybertruck, ou a Teslaquila, uma tequila envelhecida em cascos de carvalho francês, e vendida em estilizadas garrafas em forma de relâmpago. Todos espetaculares fenómenos de vendas.