Denis Le Vot, CEO da Dacia, confirmou oficialmente a presença do construtor romeno do Grupo Renault no Rally Dakar em 2025. No anúncio feito esta segunda-feira, em conferência online, ficou também a conhecer-se a dupla de pilotos, composta pela espanhola Cristina Gutiérrez e o francês nove vezes campeão do mundo de Ralis, Sébastien Loeb.

“Estou muito feliz, o Dakar é agora o meu principal objetivo, já o fiz seis ou sete vezes, algumas vezes no pódio, mas nunca em primeiro lugar, por isso espero lutar para ganhar, e com o apoio da Dacia, com um verdadeiro projeto de um construtor automóvel, é uma excelente notícia para mim. Estou certo de que vamos fazer coisas boas juntos”, comentou Loeb.

No Rally Dakar, o francês tem 23 vitórias de etapa e dois segundos lugares consecutivos, sempre atrás de Nasser Al-Attiyah.

A Dacia chegará ao rali mais duro do mundo com a parceria técnica da equipa britânica Prodrive, não se conhecendo ainda detalhes sobre o carro que irá participar na prova.

O português Carlos Sousa participou no Dakar 2018 com um Renault Duster (o SUV compacto é vendido na América Latina com a marca principal do grupo gaulês e não como Dacia).