Publicidade Continue a leitura a seguir

DeLorean esteve trinta anos ao abandono num barracão

Publicidade Continue a leitura a seguir

DeLorean DMC-12 que esteve a acumular pó ao longo de mais de três décadas está de regresso, após processo de restauro intensivo que se arrastou ao longo de ano e meio.

Este DeLorean DMC-12 é o verdadeiro achado. Parado há trinta e dois anos, foi descoberto num barracão abandonado nos arredores do Wisconsin, nos Estados Unidos, com pouco mais de 60 mil quilómetros no odómetro.

Pai e filho, fãs colecionadores do desportivo americano fetiche da década de 80, mais famoso pela sua participação no filme “Regresso ao Futuro”, resgataram o modelo numa forma lastimável, coberto de sujidade e com os pneus e vários componentes em muito mau estado. Fechadura e puxadores das portas estavam igualmente deteriorados, e foi com recurso a alicates que conseguiram abrir o carro pela primeira vez desde 1986, ano em que o antigo proprietário o estacionou para não mais lhe tocar.

O desafio de tentar trazer o modelo de regresso à forma original obrigou a um processo de restauro intensivo que se arrastou ao longo de ano e meio. Missão hercúlea, que ficou registada por episódios, para seguir em modo documentário, no canal do Youtube com o nome “Nick Pelant”.

Regresso prometido

Responsável da DeLorean Motor Company confirmou planos de fazer regressar o icónico DMC-12 em meados do próximo ano. Projeto sucessivamente adiado por imposições legais, prevê a utilização da base rolante do original, com quase 40 anos, com adoção de lista de equipamentos modernos, incluindo sistema de navegação ou bancos aquecidos, e também debaixo do capot, onde devemos encontrar mecânica nova com mais de 300 cv, em vez do velhinho bloco de 130 cv.

Foram produzidos cerca de 9.000 exemplares do DMC-12, entre 1981 a 1983, acreditando-se que estarão ainda em circulação mais de metade.