Em parceria com os especialistas da Rival Works, a BMW desenvolveu a cadeira gaming de última geração, com inteligência artificial, ar condicionado e programa de massagens.
Chama-se “The Rival Rig” e é a mais recente aposta da BMW no mundo dos videojogos, onde os fabricantes de automóveis marcam presença cada vez mais forte. A nova cadeira gaming especificamente pensada para elevar o nível de sensações e realidade nos simuladores de condução, inclui vários sensores e mecanismos que são monitorizados e controlados recorrendo às técnicas de inteligência artificial.
A marca bávara revela que, graças à sua tecnologia de ponta, a “The Rival Rig”, com o formato de uma bacquet desenvolvida pelos responsáveis do gabinete de produções desportivas do construtor alemão, é capaz de se adaptar como nenhuma outra ao seu utilizador.
“O nosso objetivo passou por obter o máximo de conforto no assento, postura de mãos e cabeça, que permitisse ao jogador ficar imerso e experienciar uma sensação de leveza. É a oportunidade de uma vida para um designer trabalhar num projeto como este uma vez que conseguimos brincar com extremos no que diz respeito a tecnologia”, revelou a equipa de profissionais da BMW responsável pelo projeto.
Volante do BMW M4 GT3 também serve para guiar nas consolas
No ano passado, a BMW e a Fanatec, empresa com mais de duas décadas de experiência na criação de equipamentos de videojogos, apresentaram o Podium Steering Wheel BMW M4 GT3, o volante criado para o M4 GT3 real, mas que também pode ser usado nas consolas nas nossas casas, para acelerar em videojogos.
Com um encaixe QR2 compatível com simuladores, o volante construído em fibra de carbono para obedecer aos rigorosíssimos critérios da competição, e para o ‘gamer’ que apenas se conforma com o máximo realismo possível, pesa 1,4 kg, dispondo de 12 botões na face dianteira, dois na zona posterior, três interruptores rotativos e patilhas.