Publicidade Continue a leitura a seguir

Designer cria versão moderna do DeLorean DMC-12

Publicidade Continue a leitura a seguir

Em 2021, o icónico desportivo década de 80, que chegou a brilhar no grande ecrã, no filme “Regresso ao Futuro”, onde foi utilizado para viajar no tempo, faz 40 anos. Em jeito de homenagem antecipada, o designer espanhol, Ángel Guerra, surpreendeu com a reinterpretação moderna do mítico DeLorean DMC-12.

Ángel Guerra, que colabora com vários construtores d automóveis e tem no seu portefólio criações como o Rimac Concept 2, protótipo que deu origem ao incrível Rimac C_Two, não tem qualquer ligação à DeLorean Motor Company, que confirmou planos de fazer regressar o carismático desportivo em meados do próximo ano. Pelo menos, até ao momento…

Não surpreende que a marca norte-americana siga as pistas deixadas pelo criativo espanhol, com este ‘estudo’ que batizou de DeLorean 2021 e em que combina elementos de estilo atuais com as traves mestras do design do carro original, sem esquecer as traves horizontais na traseira, as portas ‘asa de gaivota’ ou as jantes raiadas.

Mesmo tratando-se de um exercício de estilo, o designer também pensou na mecânica, optando pela configuração de dois motores elétricos, um por cada roda do trem traseiro. A potência combinada estaria entre os 800 e os 900 CV, muito acima dos 132 CV que oferecia o motor V6 do DMC-12 original.

Menos realista, a disponibilidade de um modo voo, que se ativa através de um botão na consola e faz recolher as quatro rodas, substituindo-as por propulsores, como no veículo que brilhou no grande ecrã.