Dono de Honda Civic queria ter um Lamborghini e fez isto

18/12/2021

Painéis da carroçaria novos, interiores redesenhados e portas que abrem em tesoura, este Honda Civic queria ser um Lamborghini Aventador.

Lançado em 2011, com o fabuloso motor de 6.5 litros V12, a debitar 740 CV de potência, o Lamborghini Aventador é ainda um dos carros mais rápidos e desejados do planeta. Mas, como todas as criações da marca italiana de Sant’Agata Bolognese, o superdesportivo capaz de chegar de 0 a 100 km/h em balísticos 2,9 segundos só está ao alcance de algumas elites. À esmagadora maioria resta sonhar…

No entanto, o ‘youtuber’ indiano Punit não se ficou pelo sonho e decidiu meter mãos à obra para transformar o seu modesto Honda Civic de oitava geração numa espécie de Aventador ‘faça você mesmo’.

O resultado (de gosto discutível…), batizado de Silver Shark, surpreende nos mais pequenos pormenores. O trabalho incluiu a substituição dos painéis da carroçaria do Civic por novos em fibra de vidro, o redesenhado de toda a secção traseira, com a adoção de quatro saídas de escape e uma avantajada asa traseira e nem faltam as portas estilo tesoura.

No interior, os bancos foram integralmente reconstruídos com detalhes de couro branco; painéis das portas e volante também são inspirados no Lamborghini.

Debaixo do capot, 1.8 atmosférico com 140 CV que equipa esta versão do Civic de fábrica…