Dragon, o SUV de luxo da Drako Motors, com quatro motores elétricos e portas “gullwing”, apresenta-se no final do ano.
Três anos depois da estreia em Pebble Beach, com o Drako GTE de 1.200 CV, a Drako Motors, pequeno fabricante italo-americano de superdesportivos com sede em San José, na Califórnia (EUA), volta à carga com este Dragon, um SUV elétrico ainda mais potente.
O modelo foi mostrado apenas em algumas imagens teaser, mas tem apresentação oficial confirmada para as próximas semanas e o arranque da comercialização até ao final de 2022.
A empresa anuncia velocidade máxima de 322 km/h e apenas 1,9 segundos para cumprir a medição de 0 a 100 km/h, recorrendo aos préstimos de quatro motores elétricos, um por cada roda, capazes de ‘render’ cerca de 2.000 CV de potência e alimentados por uma bateria desenvolvida internamente.
O design é da autoria de Lowie Vermeersch, ex-Pininfarina, e destaca-se pela aposta nas portas de abertura asa de gaivota e pelas linhas desportivas da carroçaria de estilo coupé, com o recurso massivo à fibra de carbono, para otimização do binómio peso/potência.
Entre os recursos técnicos diferenciados, a empresa destaca a presença de uma suspensão com três níveis de regulação e um sistema de vectorização de binário para cada roda.
O Drako Dragon aponta a rivais tão exclusivos como o Lamborghini Urus ou o vindouro Ferrari Purosangue.