Publicidade Continue a leitura a seguir

e-Camper: Fazer férias num táxi londrino

Publicidade Continue a leitura a seguir

Impulsionada pelo aumento exponencial da procura de autocaravanas como solução de férias seguras em tempo de pandemia, a LEVC vai lançar a versão do táxi londrino onde pode cozinhar, fazer refeições e pernoitar.

A nova geração do táxi de Londres é produzida pelos chineses da Geely, que adquiram a antiga London Taxis International para fundar a London Electric Vehicle Company (LEVC), encarregue de construir os icónicos modelos em Coventry, com a imagem popularizada durante mais de meio século, mas agora inteiramente movidos a energia elétrica.

Denominado e-Camper, o novo modelo respeita a estética do carro original, que se caracteriza por oferecer generosa habitabilidade e muita capacidade de carga, qualidades ideais num veículo para as férias.

A empresa não revelou ainda pormenores técnicos desta versão, confirmando apenas que a sua produção será em colaboração com Wellhouse Leisure, obrigando também à reconfiguração do sistema de propulsão, previsivelmente usando um motor como extensor de autonomia.

Os táxis da LEVC, 100 % elétricos, permitem até 100 km livres de emissões, cifra que deve quase quadruplicar com a solução híbrida do e-Camper.

As primeiras entregas da autocaravana estão previstas para o final deste ano, com preços que arrancam nos 73.000 euros. As reservas já podem ser realizadas no site oficial da marca.