Fernando Alonso, bicampeão de Fórmula 1 (em 2005 e 2006), e embaixador da McLaren, partilhou na sua conta de Twitter que se prepara para adquirir um novo supercarro para acrescentar à sua já valiosíssima coleção privada. Nada menos que o recém-apresentado McLaren Speedster, do qual se conhecem ainda pouquíssimos pormenores, mas que já conquistou o piloto asturiano.

«Eu encomendei algo. Mal posso esperar para ter o meu novo McLaren», comentou Alonso naquela rede social.

https://twitter.com/alo_oficial/status/1171344041847459840

O Speedster é o novo supercarro da Ultimate Series da McLaren, que inclui o Senna e o Speedtail. Foi revelado na passada edição do Concurso de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia, onde a marca britânica aproveitou para auscultar o interesse dos seus atuais clientes. Ao que tudo indica, o modelo não estará disponível antes do final de 2020, sendo que a produção é limitada a apenas 399 unidades. Os preços arrancam nos 821.000 euros.

Sem para-brisas e com verdadeiro peso-pluma, a McLaren afirma que o Speedster está pensado para oferecer «o mais puro prazer de conduzir e uma incomparável sensação entre o condutor o ambiente que o envolve». A marca britânica ainda acrescenta que o novo carro não terá «foco do Senna em ser o melhor carro de pista». Sem que isso belisque minimamente o ADN da marca. «Na McLaren Automotive estamos constantemente a ampliar os limites para oferecer a experiência de condução mais pura e atrativa possível, seja em estrada ou em pista», afirmou Mike Flewitt, CEO de McLaren Automotive.

McLaren confirma motor do Senna

Ainda que não sejam conhecidas as especificações técnicas do Speedster, a McLaren já revelou que contará com o conhecido motor V8 biturbo, com potência que rondará os 800 cv, melhorando o incrível binómio peso/potência do Senna, com 668 cv por tonelada.