O fabricante alemão de desportivos acaba de apresentar gama e preços para os novos Cayenne Turbo S E-Hybrid e Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupé, as novas versões no topo das respetivas gamas.
Os SUV recorrem ao módulo híbrido ‘plug-in’ já conhecido do Panamera, que combina um motor V8 de 4 litros com 550 cv e uma unidade elétrica de 136 cv integrada na transmissão Tiptronic S de oito velocidades, para potência combinada de 680 cv e um binário máximo de 900 Nm, disponível desde o ralenti.
Para os Cayenne Turbo S E-Hybrid, a marca anuncia 0 a 100 km/h em 3,8 s e velocidade máxima de 295 km/h. Já o consumo médio anunciado, homologado segundo o novo ciclo, é de 4,8 a 5,4 l/100 km. A autonomia elétrica é de 32 km, podendo carregar-se a bateria de iões de lítio está instalada sob o piso da bagageira, com capacidade de 14,1 kWh, em apenas 2,4 horas com o carregador de bordo, oferecido de série.
A Porsche aproveitou ainda para reforçar a gama Cayenne Coupé com mais acessível versão E-Hybrid, que troca o portentoso V8 por um motor V6 turbo de 3 litros de cilindrada com potência combinada de 462 cv e binário máximo de 700 Nm. O Cayenne Coupé E-Hybrid está disponível de série com o Pacote Sport Chrono, acelerando de 0 a 100 km/h em 5,1 s. O consumo médio de acordo com o ciclo WLTP é de 4,0 a 4,7 l/100 km. Nesta versão a autonomia das baterias para propulsão exclusivamente elétrica é de 37 quilómetros.
Os preços arrancam nos 103.662 euros do Cayenne E-Hybrid Coupé. O Cayenne Turbo S E-Hybrid está disponível a partir de 184.452 euros; o Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupé custa 188.265 euros.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

