Selecionadas entre mais de 120 candidaturas, provenientes de mais de 10 nacionalidades, as empresas vencedoras desta edição 2021 do Prio Jump Start são:
• Brands&Ninjas (Portugal) tem uma plataforma de DaaS (dados como serviço) baseada em crowdsourcing, que permite às marcas avaliar a sua presença no ponto de venda, em tempo real.
• CarBio-Solo (Portugal) trabalha para compensar as emissões de gases com efeito de estufa, através da fixação do carbono no solo.
Jump Start para desenvolver projetos
As vencedoras recebem agora um valor mínimo de €10.000 para desenvolver os projetos-piloto, para além do acompanhamento contínuo por parte da equipa da Prio.
As sete finalistas terão também acesso a um momento de adrenalina no final desta grande aventura, no qual terão de responder a um desafio imediatamente antes de saltar de um avião.
A equipa que responder melhor ao desafio ganha um stand Alpha no Web Summit ou €2.500 para promoção da sua startup em parceria com a Prio.
Este programa de inovação é uma iniciativa da Prio co-organizada pela imatch, com a parceria da Câmara Municipal de Ílhavo, Portugal Ventures, Innoenergy, InovaRia e Microsoft for Startups.
Dois pilotos terminados
• EcoBean (Polónia) – A EcoBean é uma startup de economia circular focada em dar uma segunda vida ao desperdício do café, reconvertendo-o em energia verde e produtos biológicos. “Podemos já testar o produto final que está à venda em 6 postos de abastecimento da Prio como teste de aceitação do produto no mercado português”, diz a empresa.
• Automaise (Portugal) – A Automaise desenvolve uma plataforma inovadora de inteligência artificial low-code que automatiza tarefas e processos.
• Storee (Israel) – A Storee tem uma ferramenta de gestão de retalho desenvolvida para ajudar retalhistas e gestores a alcançarem o seu potencial máximo.