Eletrificação faz mais uma vítima. Jeep Gladiator despede-se dois anos depois

07/09/2023

A versão especial ‘Farout Final Edition’ marca o adeus do Jeep Gladiator, lançado no mercado europeu apenas há dois anos.

Tão bom, não foi? A carreira europeia do Jeep Gladiator foi das mais curtas do fabricante norte-americano nos últimos tempos. Lançada em 2021 no Velho Continente, a variante pick-up do Jeep Wrangler deixará de ser produzida no final deste ano, com direito a uma edição especial de despedida.

O Jeep Gladiator Farout Final Edition foi desenvolvido sobre o nível de acabamento Overland, contando com decoração específica, incluindo uma placa metálica “FarOut Edition” no portão traseiro, vidros escurecidos, jantes em alumínio de 18 polegadas, estribos laterais tubulares negros da Mopar.

O interior apresenta bancos de couro McKinley, bancos e volante aquecidos e sistema de som Premium Alpine com subwoofer traseiro.

Para esta versão especial estão ainda disponíveis dois pacotes de personalização: Cargo Group (armazenamento no banco traseiro, com inversor de 400 W e tomada de 230 V CA) e Dual Top Group (capota flexível junto com capota rígida).

Sob o capot estará o motor Diesel 3.0 V6 que desenvolve 263 cv às 3.600 rpm e 600 Nm às 1.400 rpm. A mecânica está associada a uma caixa automática TorqueFlite de oito velocidades e sistema de tração integral, com caixa de transmissão Selec-Trac de duas velocidades e uma relação de marcha baixa de 2,72:1.

Eric Laforge, responsável pela marca Jeep na Europa, afirmou: “O Jeep Gladiator é a pick-up Jeep mais icónica. E o FarOut Final Edition representa o tributo adequado à sua popularidade e sucesso. A prioridade da marca Jeep é agora a eletrificação de toda a gama, com três novos veículos totalmente elétricos a serem lançados na Europa em 2025.”