O fundador da Tesla gere uma das 30 contas de Twitter com mais seguidores em todo o mundo, mas prepara-se para abandonar a rede social.
Na última publicação naquela plataforma que utiliza diariamente para partilhar com quase 45 milhões de seguidores as suas opiniões em matérias da atualidade, bem como os projetos e novidade da Tesla e da SpaceX, Elon Musk escreveu “Fora do Twitter por um tempo”, sem acrescentar mais explicações. Antes de anunciar a sua retirada (temporária…) do Twitter, Musk partilhou um vídeo com avanços das obras da construção da Gigafactory da Tesla na Alemanha, a terceira fábrica da companhia, depois das unidades de Fremont (Califórnia) e Shanghai (China), para adiantar que “Estará coberta de arte de graffiti”. Mas, ao que tudo indica, revelações em primeira-mão como esta não acontecerão durante uns tempos de forma tão imediata e acessível na Internet.
Elon Musk é o segundo empresário com mais seguidores no Twitter, só atrás do cofundador da Microsoft, Bill Gates, com mais de 53 milhões de pessoas. A lista dos mais populares do mundo naquela rede social e liderada por Barack Obama, com quase 129 milhões de seguidores.