Elon Musk quer mais qualidade na Cybertruck e dá como exemplo… a LEGO!

27/08/2023

A pick-up elétrica Cybertruck será o próximo grande lançamento da Tesla, mas Elon Musk entende que o modelo ainda pode progredir na qualidade e já indicou qual é a referência a seguir.

Apesar da produção da Tesla Cybertruck já ter arrancado na fábrica da marca no Texas, só a meio do próximo ano deverá iniciar a produção em massa, para satisfação dos muitos milhares de clientes em lista de espera.

As primeiras unidades estão a ser alvo de criteriosa observação, incluindo por parte de Elon Musk, que já encontrou falhas de qualidade que quer ver eliminadas.

De acordo com o responsável do fabricante norte-americano, a pick-up elétrica será “o melhor produto de sempre”, mas os índices de qualidade ainda precisam de melhorar.

Num email interno, que acabou por ser revelado numa publicação do Cybertruck Owners Club, Musk explica o problema da Cybertruck ser “feita de metal brilhante com arestas quase sempre retas”, o que faz com que qualquer variação dimensional apareça como “um polegar inchado”.​

E avisa que “todas as peças deste veículo, sejam internas ou de fornecedores, precisam de ser projetadas e construídas com uma precisão inferior a 10 mícrones.​”

“Isso significa que todas as dimensões das peças precisam de ir até à terceira casa decimal em milímetros e as tolerâncias precisam de ser especificadas em mícrones de um dígito. Se a LEGO e as latas de refrigerante, que são de muito baixo custo, conseguem fazer isso, nós também conseguimos”, acrescentou.