Elon Musk tem o toque de Midas; tudo o que diz ao faz transforma-se em ouro – revolucionou a indústria automóvel com os elétricos da Tesla, que o transportaram para o topo da lista dos homens mais ricos do mundo, prepara-se para fazer parecido no negócio dos sistemas aeroespaciais e de serviços de transporte espacial, com a SpaceX, tem planos para abrir rede exclusiva de túneis subterrâneos onde os clientes da sua marca circulam sem preocupações com o trânsito e muitos mais projetos que começam a valorizar só com uma publicação na sua conta do Twitter. Alguns bem surpreendentes, como a tequila que esgotou antes mesmo de chegar às lojas. E, agora, ao que tudo indica, uma cadeia de restaurantes.
Major new Supercharger station coming to Santa Monica soon! Hoping to have 50’s diner & 100 best movie clips playing too. Thanks Santa Monica city!
— Elon Musk (@elonmusk) April 2, 2021
De acordo com a Bloomberg, Musk fez chegar ao gabinete de registo de patentes dos Estados Unidos o pedido para a utilização da letra “T”, e mais dois elementos do emblema da Tesla, em negócios na área alimentar. São citadas aplicações para “serviços de restaurante, serviços de restaurante pop-up, self-service e take-out”, todas sujeitas a aprovação.
A confirmarem-se, estará dado o ponto de partida para um novo conceito anunciado em abril nas redes sociais, mas que é tema desde 2017.A primeira ideia de Elon Musk era ter um restaurante drive-in temático, com um ambiente retro à moda dos anos 50 do século passado, como forma de aproveitar as potencialidades das estações de supercarregadores da marca. Com os Tesla a precisarem de cada vez menos tempo ligados à corrente, o empresário acredita que ainda faz sentido aproveitar para fazer uma refeição enquanto carrega o automóvel.
A Tesla já tinha anunciado que tinha projetos para abrir lojas de conveniência, mas o plano agora é ter drive-in, self-service e restaurante tradicional para servir à mesa.
