Publicidade Continue a leitura a seguir

Elon Musk vai servir à mesa

Publicidade Continue a leitura a seguir

Fundador da Tesla, nº.1 na lista dos homens mais rico do mundo, prepara-se para revolucionar o negócio dos restaurantes, depois do carro elétrico e das viagens de turismo espacial.

Elon Musk tem o toque de Midas; tudo o que diz ao faz transforma-se em ouro – revolucionou a indústria automóvel com os elétricos da Tesla, que o transportaram para o topo da lista dos homens mais ricos do mundo, prepara-se para fazer parecido no negócio dos sistemas aeroespaciais e de serviços de transporte espacial, com a SpaceX, tem planos para abrir rede exclusiva de túneis subterrâneos onde os clientes da sua marca circulam sem preocupações com o trânsito e muitos mais projetos que começam a valorizar só com uma publicação na sua conta do Twitter. Alguns bem surpreendentes, como a tequila que esgotou antes mesmo de chegar às lojas. E, agora, ao que tudo indica, uma cadeia de restaurantes.

De acordo com a Bloomberg, Musk fez chegar ao gabinete de registo de patentes dos Estados Unidos o pedido para a utilização da letra “T”, e mais dois elementos do emblema da Tesla, em negócios na área alimentar. São citadas aplicações para “serviços de restaurante, serviços de restaurante pop-up, self-service e take-out”, todas sujeitas a aprovação.

A confirmarem-se, estará dado o ponto de partida para um novo conceito anunciado em abril nas redes sociais, mas que é tema desde 2017.

A primeira ideia de Elon Musk era ter um restaurante drive-in temático, com um ambiente retro à moda dos anos 50 do século passado, como forma de aproveitar as potencialidades das estações de supercarregadores da marca. Com os Tesla a precisarem de cada vez menos tempo ligados à corrente, o empresário acredita que ainda faz sentido aproveitar para fazer uma refeição enquanto carrega o automóvel.

A Tesla já tinha anunciado que tinha projetos para abrir lojas de conveniência, mas o plano agora é ter drive-in, self-service e restaurante tradicional para servir à mesa.