Publicidade Continue a leitura a seguir

Está à venda Maybach 57 S Coupé que escapou à ditadura de Kadafi

Publicidade Continue a leitura a seguir

Da ditadura de Muamar Kadafi na Líbia, que culminou com o seu assassinato em 2011, resultou numa fortuna pessoal avaliada em mais 90 mil milhões de euros, distribuídos por bancos no país e contas congeladas pelos Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Suíça, Alemanha e Canadá, além de investimentos financeiros e bens de toda a natureza e valor, incluindo uma frota de automóveis de luxo verdadeiramente incrível. Dessa coleção, muitos estão permanecem em paradeiro incerto e outros nunca chegaram sequer às garagens do ditador, caso deste Maybach 57 S Coupé com preparação especial da alemã Xenatec, de que existem apenas oito exemplares no mundo.

Esta unidade específica, foi encomendada por Muamar Kadafi, mas nunca chegou a ser entregue devido à queda do regime. Encontra-se à venda na Holanda, no Autoleitner, em Alkmaar, com apenas 2300 quilómetros rodados, o melhor cartão-de-visita deste modelo que está também impecavelmente conservado, com pintura da carroçaria bicolor, em branco e cinza.

O concessionário destaca que a versão é construída a partir da berlina 57 S, com o redesenho das secções dianteira e traseira, inspiradas no protótipo Exelero, e recorrendo ao motor V12 6.0 biturbo com 640 cv e 1000 Nm de binário máximo, além de uma lista de equipamentos a perder de vista. O preço também não é “pequeno”: são pedidos 961.950 euros por esta limusina coupé configurada ao gosto do antigo ditador…