Depois do famoso piloto brasileiro, outros pilotos famosos guiaram o 911. A última corrida oficial foi nas 24 Horas de Daytona em 1978, antes de rumar à Colômbia, comprado por Pablo Escobar.
“The King of Cocaine” participou em várias competições com o modelo que, em alguma altura, foi modificado com a adoção de o kit de carroçaria do Porsche 935.
Terminada a carreira de piloto, o Porsche de Escobar esteve conservado num armazém até ao dia da sua morte, em 1993. O 911 RSR regressou aos Estados Unidos em 2000, onde foi restaurado para voltar a assumir o seu formato original.
O carro de tração traseira está equipado com um ‘flat six’ de 3.0 litros a debitar 284 de potência e 292 Nm, associado a caixa manual de 5 velocidades.
Com toda a documentação que certifica a sua origem, o modelo tem apenas 362 km inscritos no painel de instrumentos. Quilometragem que não convence…
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.