Está à venda o Porsche 911 RSR que foi de Fittipaldi e de Pablo Escobar

09/03/2021

Pablo Escobar, um dos maiores barões da droga de sempre e, com o narcotráfico, chegou a ser uma das pessoas mais ricas do mundo. Com uma fortuna difícil de quantificar e uma grande paixão pelos automóveis, o colombiano chegou a competir profissionalmente. E um dos carros que pilotou foi este espetacular Porsche 911 RSR, que pertenceu a Emerson Fittipaldi; um de apenas 15 exemplares produzidos para o campeonato IROC (International Race of Champions).

Depois do famoso piloto brasileiro, outros pilotos famosos guiaram o 911. A última corrida oficial foi nas 24 Horas de Daytona em 1978, antes de rumar à Colômbia, comprado por Pablo Escobar.

“The King of Cocaine” participou em várias competições com o modelo que, em alguma altura, foi modificado com a adoção de o kit de carroçaria do Porsche 935.

Terminada a carreira de piloto, o Porsche de Escobar esteve conservado num armazém até ao dia da sua morte, em 1993. O 911 RSR regressou aos Estados Unidos em 2000, onde foi restaurado para voltar a assumir o seu formato original.

O carro de tração traseira está equipado com um ‘flat six’ de 3.0 litros a debitar 284 de potência e 292 Nm, associado a caixa manual de 5 velocidades.

Com toda a documentação que certifica a sua origem, o modelo tem apenas 362 km inscritos no painel de instrumentos. Quilometragem que não convence…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.