Desportivo alemão produzido há quarenta anos está à venda na Internet por 789 mil euros.
Desenhado por Giorgetto Giugiaro, o M1 é um dos automóveis mais icónicos da BMW, o primeiro da marca equipado com motor central, o mítico V6 com 3 litros a debitar 277 CV de potência.
Do especialíssimo desportivo alemão foram produzidas apenas 453 unidades entre 1978 e 1981, quase todos a valerem hoje pequenas fortunas. Este exemplar em particular, colocado à venda no portal Mechatronik, tem um preço superior aos M1 que passaram no mercado, aproximando-se do valor pedido por alguns modelos de competição, mas porque está praticamente novo.
Trata-se do último M1 produzido, tem apenas 2700 km no odómetro e custa 798.900 euros. O modelo foi comprado em Itália, tendo mais tarde integrado uma coleção privada em Frankfurt, na Alemanha, onde esteve impecavelmente mantido até agora. Foi colocado à venda depois de uma revisão profunda. As imagens permitem perceber que está num estado excelente, apesar dos quarenta anos de idade.
Com carroçaria muito leve em fibra de vidro, o BMW M1 anuncia uma velocidade máxima de 265 km/h e 5,6 segundos para cumprir 0 a 100 km/h.