Uma nova aplicação analisa comportamentos e hábitos de condução e diz-lhe qual o tipo de automóvel mais indicado para si: Diesel, gasolina, híbrido ou elétrico.

A Mercedes já oferece nos principais mercados europeus uma aplicação que serve para ajudar a decidir que tipo de motorização mais se adequa ao seu estilo de condução, especialmente útil para todos os automobilistas que se prepara para trocar de automóvel e estão no momento indecisos entre versões equipadas com motores de a gasolina ou a gasóleo, híbridos ou 100% elétricos. Basicamente, a nova aplicação da Mercedes, com o nome EQ Ready, disponível de forma totalmente gratuita para Android e Apple, monitoriza hábitos e estilos de condução e faz todas as contas por si, com o objetivo de encontrar a opção mais racional, em função das suas reais necessidades de transporte.

Para Mercedes e todos os outros

Lançado pela Mercedes, a app EQ Ready não tem de ser utilizada exclusivamente por condutores de veículos da marca da estrela. O sistema não é muito mais complexo do que um convencional dispositivo de trekking, com a diferença de ter capacidade para registar diversos parâmetros das viagens de automóvel, garantindo um perfil mais realista do utilizador (percursos habituais, distâncias, velocidade, paragens, etc). Informações que serviram para analise através do servidor «Mercedes me», cruzando informações tão variadas como altitude ou temperaturas exteriores ou possíveis pontos de abastecimento de elétricos nos trajetos.