A arte inspira-se muitas vezes no mundo automóvel e a criação mais vistosa no recinto do festival Lollapalooza, que se realiza em Buenos Aires, na Argentina, é disso o exemplo perfeito.
Chama-se “Capot”, assemelha-se a uma árvore gigante e foi construída com 95 capôs de outros tantos Volkswagen Golf, especialmente tratados e decorados para fazer nascer uma obra de arte invulgar e original, mas que é apenas o primeiro de uma série de trabalhos do Autopartes, um projeto de pesquisa inspirado na indústria de peças de automóveis, um dos pilares da economia argentina. O projeto pretende encontrar novas formas de explorar a relação que o ser humano estabelece com os objetos do quotidiano.
Na ‘árvore’ plantada no centro do recinto do Lollapallooza foram apenas utilizados capôs novos, para que após o término do festival possam ser recuperadas e devolvidas à cadeia produtiva, de forma a minimizar o impacto ambiental desta instalação. A obra tornou-se uma espécie de pano de fundo artístico para concertos, bem como um ponto de encontro perfeito e reconhecível para os participantes. A iluminação noturna faz variar a apresentação, tornando-a ainda mais especial.