Há os que alimentam o sonho de conduzir o seu carro nas ondas do mar, em vários projetos anfíbios, e há quem acredite que o lugar de uma moto de água é em terra firme…
Recentemente perguntámos-lhe se domina realmente a legislação no que diz respeito à condução de motas de água, uma das práticas mais divertidas para os tempos de verão (vide Área de Serviço).
Hoje, a pergunta que lhe fazemos é se alguma vez imaginou que podia conduzir um destes veículos desenhados para atravessar as ondas do mar, mas em terra, até à porta do trabalho, por exemplo…?
Pois… os rapazes do ‘Bikes and Beards’, um já famoso canal de Youtube, acreditaram que a ideia tinha rodas para andar e meteram mãos à obra. Pegaram na carroçaria de uma mota de água, já sem os componentes mecânicos, que montaram primeiramente numa pequena Honda Helix. Mas devido à parca potência do motor de 225 cc da scooter japonesa, rapidamente perceberam que a base ideal para a moto de água para conduzir em estrada seria a Honda Silverwing, já com um mais possante bloco de 600cc.
De acordo com os mentores do projeto, esta foi a escolha acertada, já que a moto com um peso total a rondar os 360 quilogramas (com o condutor incluído), pode agora atingir velocidades de até 120 km/h.
Na Internet, o veículo já é um sucesso e também nas estradas por onde circula chama bastante a atenção. Incluindo das autoridades…