Chama-se Robotruck, foi desenvolvida em Silicon Valley, na Califórnia, e não terá demorado muito tempo a desenhar… É uma cópia da Tesla.

 

A Tesla foi pioneira na democratização do automóvel de elétrico de longa autonomia e mantém o estatuto de referência para um grande número de fabricantes pretende alcançar, fazendo melhor… ou quase igual!

A start-up americana Aitekx enquadra-se, claramente, no segundo grupo, ou não tivesse estreado na edição deste ano do Salão Automóvel de Los Angeles aquela que é uma das mais descaradas e óbvias cópias da Cybertruck, a pick up elétrica futurista da Tesla.

Chama-se Robotruck 1T, foi desenvolvida em Silicon Valley, na Califórnia, e não terá demorado muito tempo a desenhar, uma vez que parece uma fotocópia do modelo da marca de Elon Musk, à qual foram adicionadas umas novas óticas dianteiras.

Estará disponível numa primeira fase em versões com dois, três ou cinco lugares, de cabine simples ou dupla, com até 5,02 metros de comprimento. A caixa de carga mede 1,86 metros, suportando objetos com até 3,5 metros com o portão traseiro aberto.

A gama inclui versões com um motor elétrico e tração traseira e versões Dual Motor, com um motor por cada eixo e quatro rodas motrizes, anunciando aceleração de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e autonomia para até 885 quilómetros.

A Aitekx não revelou mais especificações técnicas da Robotruck 1T, mas já informou que os preços arrancam nos 41 000 euros, enquanto a versão de topo HyperAIX Sports Signature AWD custará cerca de 90 000 euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.