Continuamos a desvendar “truques” que escondem os automóveis e que muita gente desconhecia. Esta peça na porta do seu carro tem uma utilidade escondida.

Já falámos das pegas no interior do habitáculo para ajudar a entrar e sair do carro, e que têm uma pequena tampa plástica “esquecida” que as permite fixar na mesma posição, partilhámos o uso secreto que pode ser dado ao encosto de cabeça do seu carro em caso de emergência. Agora, falamos da utilidade escondida do anel metálico que existe no vão das portas do seu automóvel.

A peça serve de travão do sistema de tranca das portas, mas também lhe é atribuída outra função prática, podendo servir de apoio para os pés, por exemplo, quando é necessário arrumar bagagens no tejadilho.

Sendo muito resistente e estando aparafusada diretamente ao chassis, aquele “aro” em aço reforçado é perfeito para acoplar um degrau. O acessível acessório, desenhado especificamente para o efeito, está à venda nas lojas da especialidade e na Internet, por preços a partir de 15 euros.

São muito fáceis de instalar e guardar na mala do carro, podendo suportar mais 200 kg de peso.