Desde o lançamento, em abril de 1964, a agosto de 1965 foram vendidas mais de 600 mil unidades do Mustang, o que fez deste modelo da Ford um fenómeno sem precedentes na história da oval azul. Desportivo, de linhas apelativas e relativamente acessível, o sucesso criado por Lee Iacocca e Donald Frey ganhou mais tração com a chegada da versão Fastback, com imagem ainda mais ‘racing’.
Imagem não, porém, o forte deste exemplar que apareceu misteriosamente à venda na Craigslist. Alegadamente, o clássico nas imagens esteve esquecido durante muitos anos sem nenhum dos cuidados básicos de manutenção. O que explica o estado lastimável e quantidade de ferrugem instalada. Na verdade, à primeira vista, o Mustang fastback da década de 60 parece um caso perdido, mais ainda não existindo qualquer informação sobre a parte mecânica do veículo no seu anúncio. O modelo de 1965 estava equipado com o motor de seis cilindros com 3,3 litros de capacidade – substituiu o 170, com 2,8 litros.
Vale a pena? Assumindo que há ‘vida’ debaixo daquele capot ferrugento e em muito mau estado seria um caso a considerar, mas nunca pelos mais de 8 mil euros que pede o atual proprietário.
Mais detalhes em: https://sacramento.craigslist.org/cto/d/elverta-1965-ford-mustang-fastback/7415587162.html