Este Jeep não é um SUV… é um EUV. Perceba as diferenças

14/06/2022

Com o Ferox 500, os italianos dizem estar a criar uma nova categoria de veículos, os EUV (Extreme Utility Vehicle), para guiar em condições ainda mais extremas.

Com sede em Monza e com concessionários em três outras localidades de Itália (Bolonha, Pádua e Mântua), no Principado de Mónaco e, agora, também em Düsseldorf, na Alemanha, a Militem é uma empresa especializada na preparação de SUV americanos para dar vida a nova categoria de veículos que denomina de EUV (Extreme Utility Vehicle), adaptados a todos os tipos de terrenos.

A novidade mais recente no catálogo é este Ferox 500, baseado no Jeep Wrangler Rubicon, com um motor V8 HEMI de 6.417cc que entrega 470 CV às 6.000 rpm. Com esta mecânica, o SUV é capaz de acelerar de 0 a 100 em apenas 4,5 segundos, mas as credenciais mais destacadas continuam a ser aquelas que lhe permitem desempenhos acima da média em off road.

O binário máximo é de 637 Nm às 4.300 rpm, mas 75% desta cifra está disponível desde muito baixos regimes. Tração integral, transmissão automática de oito velocidades controlada por patilhas situadas atrás do volante e suspensão ajustável redesenhada pela firma italiana são outros trunfos.

Entre os elementos exclusivos, ainda o escape Militem Dual-Mode com quatro saídas em preto mate.

Também tratamento mate na grelha dianteira, mas esta está fabricada em fibra de carbono e com o acabamento Dual Color, preto e vermelho; uma combinação que se repete no habitáculo. Novos para-choques à frente e atrás, inserções cromadas e jantes Militem Black de 22 polegadas, completam o visual.

O preço do Militem Ferox 500 arranca nos 149.500 euros, sem IVA.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.