Este Mercedes-Benz de 1927 acaba de fixar um novo recorde

12/03/2022

Raro Mercedes-Benz 680 S Sport/4 ultrapassou o Porsche Carrera GT e é agora o carro mais caro alguma vez vendido num leilão online do “Bring A Trailer”.

Os leilões de automóveis online ganharam tração nos momentos mais críticos da pandemia da covid-19, assumindo-se como a alternativa segura ao formato tradicional dos grandes eventos com público. Mas o fenómeno veio para ficar e um dos portais com mais sucesso, o “Bring A Trailer”, continuar a protagonizar vendas recorde. A mais recente diz respeito este Mercedes-Benz 680 S Sport/4 de 1927, que acaba de converter-se carro mais caro alguma vez vendido desde que existe a famosa plataforma.

Foi vendido por 2,8 milhões de dólares, cerca de 2,56 euros ao câmbio atual, mais meio milhão de euros do que anterior recordista, um Porsche GT Carrera com pouquíssimos quilómetros.

O clássico pré-guerra da Mercedes, com quase um século, não é apenas um dos mais antigos da marca, com motor de 6 cilindros em linha de 6.8 litros e sobrealimentado que entrega a potência às rodas traseiras através de uma transmissão manual de quatro velocidades, como é também um dos mais raros, pertencendo a uma série limitada de 146 exemplares fabricados com base no famoso Model K, desenhado pelo próprio Ferdinand Porsche.

O modelo foi originalmente vendido na Alemanha em 1928, sendo levado pouco depois para a Argentina e, mais tarde, para os Estados Unidos. Nos anos sessenta foi comprado por Howard Kizer, irmão de Karl Kizer, o primeiro responsável do Museu de Indianapolis Motor Speedway, onde se procedeu ao completo restauro deste 680 S. De acordo com os registos, nos anos 80 recebeu um novo restauro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.