Para John Cena, o antigo lutador de Wrestling, o motor de seis cilindros não era suficiente quando adquiriu o MGC GT presente neste artigo em 2020. Para colmatar esse ‘problema’, pediu à Ekstensive Metal Works para efectuar dievrsas alterações, o que incluiu um novo motor, aproveitando também para usar este exemplar no programa da Motor Trend TV, designado Texas Metal.
O motor escolhido foi o V8 LS3 de 6,2L de cilindrada e 430cv, acoplado a uma caixa Tremec T-56 de seis velocidades manuais. Para além deste, os travões e suspensão também foram alterados, para lidar com o grande aumento de potência. Foram instalados discos e pinças da Wilwood na travagem e, no campo da suspensão, foram instalados coilovers e um sistema 4-link na traseira, ao invés das molas de lâminas.
Exteriormente, recebeu um kit estético idêntico ao modelo que competiu em Sebring, que o tornou mais largo e mais agressivo. Para colmatar, foram instaladas umas jantes US Mags Rambler de 18”. O interior também foi todo estofado em pele azul, para condizer com o exterior, sendo adicionados alguns apontamentos em cor-de-laranja.
No passado dia 13 de Outubro foi vendido num leilão através da plataforma Bring a Trailer por 66.420 dólares, cerca de 61,5 mil euros.






