Publicidade Continue a leitura a seguir

Estrema Fulminea: 2000 CV elétricos para prestações fulminantes

Publicidade Continue a leitura a seguir

Como o nome da companhia já indica, os italianos da Automobili Estrema chegam ao mercado com o objetivo de criarem novas referências no segmento dos desportivos mais extremos. A inaugurar um catálogo que promete muita exclusividade e potência, estará o Fulminea, um supercarro elétrico programado para 2023, com 2.000 CV de potência.

O fabricante de Merano, na província de Bolzano, já divulgou uma imagem ‘teaser’ do modelo que terá produção limitada a apenas 61 exemplares e conta com os préstimos de Gianfranco Pizzuto, um dos fundadores da americana Fisker Automotive, em 2007, e que destaca, entre os trunfos do Fulminea, a avançada bateria híbrida de iões de lítio de eletrólito líquido e também eletrólito sólido, com uma capacidade de 100 kWh e uma densidade energética de até 450 Wh/kg. O módulo com apenas 300 kg foi concebido de raiz pelo especialista ABEE e será decisivo para que o Fulminea não ultrapasse a fasquia dos 1.500 quilogramas. Assim, relação peso/potência de incríveis 0,75 kg/cv!

A Automobili Estrema está também a desenvolver para o superdesportivo uma rede de supercondensadores que permitirá cargas ultrarrápidas, anunciando autonomia para até 520 quilómetros.

O modelo estará equipado com quatro motores elétricos, um por roda, para potênca conjunta de mais 2.000 CV, o suficiente para atingir a velocidade máxima de 320 km/h em menos de 10 segundos.