Publicidade Continue a leitura a seguir

Estudo classifica as marcas de automóveis mais populares na Europa

Publicidade Continue a leitura a seguir

Estudo com base no número de consultas online diz que a BMW é a marca automóvel mais popular na Europa; os internautas portugueses preferem a Mercedes-Benz.

A Picodi, plataforma online que está entre os maiores agregadores de promoções, códigos e cupões de descontos do mundo, analisou quais são as marcas de automóveis que despertam maior interesse junto dos internautas europeus. E, com base no histórico de pesquisas sobre 64 construtores, durante os últimos quatro anos, a BMW é líder de popularidade, ultrapassando todas as outras marcas em 15 países, com destaque para as muito boas performances dos mercados do Reino Unido, Alemanha, Áustria e a maior parte da península balcânica, com Sérvia, Montenegro e Macedónia entre os mais destacados.

Atrás da marca bávara, outro fabricante alemão: A Mercedes-Benz alcança a popularidade máxima entre os internautas de 10 países. O emblema da estrela conta com um elevado número de adeptos na Rússia, Arménia e Albânia. E também com muitas ‘buscas’ em países de Europa Ocidental, entre Luxemburgo, Bélgica e Portugal.

A fechar o pódio deste ‘ranking’ está a japonesa Toyota, que é a mais popular em países como a Polónia, Bulgária, Grécia, Lituânia e Letónia.

A 4.ª posição é ocupada pela Tesla e Volkswagen. A marca americana de automóveis elétricos triunfa na Irlanda, Liechtenstein, Noruega e Suíça, enquanto a firma de Wolfsburgo vale mais pesquisas em Espanha, Itália, Bielorrússia e Ucrânia.

Com surpresa, a coreana Hyundai encerra o top5 da popularidade na internet, conseguindo o maior número de consultas em três países (República Checa, Eslováquia e Islândia), à frente de marcas com tradição na Europa, como são a Peugeot e a Renault.