Publicidade Continue a leitura a seguir

Fahrengold cria moldura de luz para o carro que repele ladrões

Publicidade Continue a leitura a seguir

Base luminosa torna o estacionamento mais apelativo e seguro: tem câmaras e sensores de movimento que avisam quando alguém está demasiado perto do carro.

A Fahrengold defende que os automóveis não têm de estar em movimento para criarem sensações espetaculares. Esta empresa alemã especializou-se mesmo na valorização da imagem dos carros quando estão parados, criando soluções de parqueamento de luxo.

A marca criada por Nikita Fahrenholz com o arquiteto Michael Schulz, ficou primeiro conhecida pelos seus engenhosos conceitos de garagens individuais, uma espécie de redoma de vidro que protege o automóvel de atos de vandalismo ou outros, mantendo-o à temperatura adequada e convertendo-se num verdadeiro elemento de adorno em exposição à porta de casa, no jardim ou na garagem do condomínio de luxo.

Agora, na tentativa de democratizar o conceito, a empresa pensou em algo mais simples, recorrendo à mesma tecnologia, mas usando uma tira LED’s no chão para criar uma moldura de luz que delimita o lugar de parqueamento. A iluminação pode ser configurada a gosto, mudando de cor ou de intensidade de acordo com a ocasião.

Sistema de luz antirroubo

Está pensado para um tipo de cliente exclusivo e exigente, com vários modelos de luxo na garagem, mas também para aqueles não dispõem de um parque privativo em algum dos seus apartamentos e não abdica de marcar pela diferença.

Sendo que a nova base luminosa da Fahrengold pode incorporar várias câmaras e utiliza sensores que detetam movimento, alertando o proprietário sempre que alguém se aproxima demasiado do carro, através de uma aplicação para smartphone.

O equipamento inclui um sistema de alta-voz para comunicar em tempo real com quem está junto ao carro e permite, em situações de emergência, elevar à distância dois pilares metálicos que vão impedir que o veículo possa abandonar o local.

Os preços arrancam nos 8.400 euros da versão base sem os sistemas de segurança, já com instalação, até aos 13.500 euros da versão “full extras”.