No entanto, “a cereja no topo do bolo” foi o Ferrari 250 GT Boano de 1956, vendido por 1.512.000 euros, batendo assim o recorde de venda de um modelo do género em leilão. Este automóvel, com o chassis número 0569GT, foi vendido nos EUA através de Luigi Chinetti e competiu na Taça do Governador de Nassau de 1956 pelas mãos do piloto Jan de Vroom. A sua história posterior não é conhecida, mas sabe-se que nos anos 80 foi restaurado pela DK Engineering.
Este Ferrari 250 GT conta ainda com uma carroçaria montada na Carrozzeria Boano, pois na época a Pinin Farina – ainda com o nome separado – não tinha possibilidade de construir este automóvel.
Este exemplar, pintado na cor Azzuro Metallizzato, foi a 35ª unidade construída e é um dos apenas 14 exemplares com carroçaria construída em alumínio. A locomover esta obra de arte, está o icónico motor Colombo V12 Tipo 128 de 3,0L de cilindrada, produzindo 240cv de potência.


