Ferrari apresenta novo supercarro a 17 de setembro?

09/08/2018

Alexandra Beny
Alexandra Beny
Jornalista
A marca do Cavallino Rampante divulgou uma imagem bastante misteriosa. Um convite para um evento no dia 17 de setembro, acessível apenas para quem é proprietário de um Ferrari.
Alexandra Beny
Alexandra Beny
Jornalista

Sem press release à vista, ou qualquer tipo de teaser enviado aos media, a Ferrari prefere fazer o jogo pela calada. De forma discreta, a marca de Maranello publicou numa secção especial do site, acessível apenas a proprietários, uma imagem com a mensagem “Icona Ferrari, Maranello, setembro 17 2018”.

Trata-se portanto de um evento e, ao que tudo indica, da apresentação de um novo modelo da marca. Mais exatamente daquele cujo nome não foi divulgado, mas que é conhecido como F176.

A especulação cresce com a ausência de informação oficial por parte da Ferrari. Vários orgãos de comunicação especializados apontam a uma versão ainda mais potente do Ferrari 812 Superfast, destinada apenas aos circuitos.

De edições especiais, a marca de Maranello conhece bem e este modelo “surpresa” pode muito bem ser mais um exclusivo. O facto de o convite ser acessível apenas a proprietários pode ser interpretado como um indício.

No ano passado, a Ferrari produziu uma edição limitada a 10 unidades do modelo J50, um Ferrari baseado no 488 Spider para celebrar o quinquagésimo aniversário da marca no Japão.

É assim um segredo muito bem guardado e o facto de este evento ser o primeiro na era pós-Marchionne faz aumentar ainda mais a especulação.