Viajou dos EUA para França para conduzir o Ferrari F355 que iria comprar, mas não teve tempo sequer de passar para o volante…

Conduzir antes de comprar qualquer automóvel é importante. Que o diga o homem que voou de Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia, até Marselha, em França, para realizar o rápido ‘test drive’ ao Ferrari F355 que pretendia adquirir. Dizemos rápido, porque foi provavelmente o mais curto da história, já que o interessado não sequer de passar para o volante do desportivo da marca de Maranello, antes de este arder por completo!

Ao que tudo indica, o atual proprietário, com o comprador no lugar do pendura, conduzia o Ferrari na autoestrada em direção a uma oficina local, onde iria fazer um último ‘check-up’, quando o carro começou a fumegar, tendo acabado mesmo por pegar fogo.

De acordo com os relatórios anteriores do potencial comprador nas redes sociais, este F355 produzido em 1994, ainda na cor original e equipado com bancos desportivos em carbono, bem apreciados por colecionadores, era uma compra de sonho e encontrava-se muito bem cuidado pelo seu dono de vários anos.

Não tinham sido operadas quaisquer alterações à mecânica atmosférica V8 com 3,5 litros, a debitar 380 CV de potência e 363 Nm de binário máximo, associada a uma transmissão manual automatizada de seis velocidades. Pelo que nada faria prever o desfecho dramático. Veja o vídeo completo, gravado na primeira pessoa:

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.