Para homenagear o especialíssimo 250 GT SWB Breadvan da década de 60, Niels van Roij criou edição moderna da ‘carrinha do pão’ da Ferrari, com base no 550 Maranello.

A original Breadvan (em português, carrinha do pão), foi uma criação de Giotto Bizzarrini, a pedido de Giovanni Volpi, para competir nas 24 Horas de Le Mans, ao lado do Ferrari 250 GTO acabado de estrear na marca do Cavallino Rampante.

Agora, quase seis depois do nascimento do 250 GT SWB Breadvan, a Niels van Roij Design presta tributo ao curioso carro de pista, com uma reedição moderna sobre a base rolante do Ferrari 550 Maranello. Como o original, este ‘one-off’ desataca-se pelo terceiro volume ‘esticado’, ganhando formas de carrinha. O trabalho de transformação a pedido de um milionário anónimo foi todo feito à mão a partir de uma peça única em alumínio. Na dianteira, destacam-se as duas entradas de ar e a ponte envidraçada central no capot, exatamente como no modelo que serviu de inspiração, embora o preparador londrino afirme que a ideia nunca foi fazer uma cópia do carro dos anos 60, “mas antes honrá-lo de uma forma moderna”.

Até porque Niels Van Roij explica que “o Breadvan original não é um carro atraente…”.

Gostos à parte, este Breadvan Hommage é único por fora e por dentro. No interior, destaque para os novos mostradores de estilo retro e bancos em carbono de competição, revestido a Alcantara azul. Além disto, este 550 Maranello especial está equipado com amortecedores Koni reguláveis e pneus Vredestein montados em novas jantes de 20 polegadas.

O motor V12 de 5,5 litros manteve os 485 cv e 568 Nm de fábrica.

Não foi revelado o preço deste inesperado Ferrari 250 GT SWB Breadvan.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.