Festejos de Ano Novo condicionam trânsito na baixa Lisboeta a partir de hoje

29/12/2023

A circulação rodoviária no Chiado, em Lisboa, vai estar condicionada aos fins de semana entre esta sexta-feira e 7 de janeiro, das 21:00 de sexta-feira às 24:00 de domingo, para aliviar os efeitos da concentração de pessoas na época festiva.

Num comunicado hoje divulgado, a Câmara Municipal de Lisboa avança que o acesso aos residentes está assegurado, assim como as cargas e descargas (entre as 06:00 e as 10:00).

Entre as ruas que vão estar condicionadas surgem a Rua Garrett e a Rua Nova do Almada, a partir do cruzamento com a Rua de São Nicolau – o trânsito será desviado para a Rua do Crucifixo.

Também fica afetada a circulação na Rua Ivens, entre o cruzamento com a Rua Capelo e até à Rua Garrett. Neste caso, o trânsito será desviado para a Rua Capelo e para o sentido descendente da Rua Serpa Pinto.

Já a Rua Serpa Pinto terá condicionamentos entre a Rua Garrett e o cruzamento com a Rua Capelo, sendo o trânsito desviado para o sentido descendente da Rua Serpa Pinto.

Haverá também

condicionamentos na Calçada do Sacramento, entre a Rua Garrett e o cruzamento com a Rua Almirante Pessanha (será permitida a saída do parque de estacionamento).

A Câmara de Lisboa recordou ainda que até ao dia 7 de janeiro de 2024 disponibiliza dois parques de estacionamento EMEL gratuitos, na Ameixoeira e no Campo Grande, com ligação gratuita da Carris em transporte exclusivo à Baixa da cidade, com paragens no Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade e Rossio.

 

Fonte: Lusa